25.1.11

Todas as Mães deviam de assinar esta petição!



http://www.causes.com/causes/562665

10 comentários:

Alexandra Neto disse...

Por um lado acho que sim, por outro acho que não. De qualquer das maneiras estas petições nunca dão em muito...**

Ju disse...

xana, põe-te no papel de mãe.
Eu não defendo o acto dele, a não ser que sejam provadas coisas que não sabemos. Só Deus tem o direito de nos tirar a vida, porque nos foi dada po Ele.
Mas que cumpra pena aqui, onde a mãe o possa visitar, onde está "junto" dos seus.
Senão acredita que serão 3 mortos, pq não há mãe que resista a isto...

Pedro Almeida disse...

Ainda bem que não sou mãe!
Já há poucos malucos por cá...é deixá-lo expiar os seus pecados no sítio onde os cometeu.

Ana disse...

eu ja assinei e divulguei pelos meus contactos.

Este assunto é muito mediatico,controverso mas aqui o que mais me toca é o facto de não ter sido apenas uma vida que se foi,sõ várias.e se puder ajudar a minorar o sofrimento de alguma,ajudo.

a meu ver,o Renato pode ter tido de facto o surto psicotico e como tal,deveria ser possivel trazê-lo para junto dos seus...nao acho que mereça passar a pena numa cadeia perigosa daquelas...defendeu-se de uma coisa para agora poderem abusar dele como quiserem???na cadeia???pois é isso que vai acontecer,se ninguem ajudar.

bj

Ana

a do lado! disse...

a mãe já colocou a casa à venda e já se mudou para os Estados Unidos, logo já está junto dele. Tenho pena da família e tenho pena que um rapaz tão novo tenha estragado a vida dele. Mas agora tem de aguentar as consequências como elas são.

Cor do Sol disse...

Eu era incapaz de apoiar uma petiçao destas. Ele cometeu o crime lá é lá que deve ser julgado. Toda a gente pode cometer um acto momentaneo de loucura, ninguém está livre agora todas a barbaridades que foram cometidas? E se o tivesse feito a alguem da minha familia, como se sentiria a mae do morto? Tudo muito contorverso, é verdade. No entanto, a justiça é que tem que tratar disso e quem mata merece uma pena pesada e isso os EUA sabem fazer bem.

Ju disse...

Nunca disse que ele não deve pagar pelo que fez.
Ainda não sabemos pq o fez e em que condições.
Sabemos que não tinha dinheiro nem telefone, e que pediu a uma desconhecida para ligar para a mãe, desesperado para se ir embora. O telefonema está registado e a pessoa localizada.
Os motivos sejam quais forem não justificam uma morte, nem mesmo de a de um ser desprezível como o CC.
Eu tenho muita pena daquela mãe só isso... os filhos são a nossa vida, e eu ponho-me no lugar dela e nem sei o que pensar...

_ba_ disse...

Infelizmente não vou assinar pois não concordo.
As pessoas são sempre julgadas onde se comete o crime portanto quer fosse lá quer fosse na China nunca haveria extradição.
E depois muito sinceramente depois dos últimos pormenores não será por ter a Mãe perto que não sofrerá: quer fosse cá ou lá assim que entre na prisão ou se suicida ou não sei como vai aguentar.
Não se faz o que ele fez...não consigo perceber e matar alguém com tanto requinte de malvadez, estar no mesmo quarto depois de tudo mais 4 horas, tomar banho, fazer a barba, sair, com mais de 1.000 dólares no bolso mais o passaporte???? Sim porque já tinha voo de regresso para esse dia mas felizmente os serviços nos EUA (hospitais, policia e aeroporto) até funcionam em conjunto portanto o voo foi logo cancelado ...como eu costumo dizer "temos pena mas já demos para esse peditório"...

maria disse...

Pois eu ,Jú, já assinei foi a que pedia que não fosse extraditado para cá. Que pague o que fez e num lugar onde a justiça funciona.

maria disse...

ba - completamente de acordo.