2.2.11

Hoje o meu filho mais novo faz anos...

No dia a seguir ao Renato Seabra ter ido a julgamento, o meu filho faz 13 anos.
É uma criança linda, acólito na igreja, muito bom aluno e um filho exemplar.
Não me deu nunca qualquer problema que não fosse o banal da sua idade, é muito brincalhão, tem imensos amigos e os irmãos adoram-no, é o mais novo.
Os valores morais dele são bastante elevados tendo em conta  a pouca idade, em casa fazemos tudo para que os nossos filhos sigam certos valores que consideramos os correctos, evitamos que vejam televisão sobretudo os reality shows que são uma praga da sociedade, mas que existem sabe-se lá porquê...
Espero que nunca um sacana velhaco e chantagista como o Carlos Castro se atravesse na vida dele, peço a Deus para proteger os meus filhos desse tipo de gente, e meio mundo sabe que tipo de pessoa era o Carlos Castro.
Se merecia morrer por ser má pessoa?
Claro que não.
Se tenho muita pena do Renato e da família?
Sim, muito mais do que pela morte do CC.

Deixo aqui um comentário de um leitor do jornal SOL, com a certeza que é assim...

"O Renato errou. Matou. Mas outros suicidam-se, porque não conseguem fugir da teia e dessa gente parasita, que vive da vida dos outros, como o falecido, metem os nossos jovens nessa vida de ilusões, aproveitando-se dos seus sonhos, das suas ambições e, principalmente das suas fragilidades, com promessas, em troco de sabe-se lá o quê.
Disso ninguém fala! Isso ninguém denuncia! Eu posso ir preso mas hei-de continuar a denunciar e a ACUSAR essa mesma gente, esses grupos de luxo e glamour a que o "mártir" falecido pertencia. ACUSO-O (não é por estar morto que o deixarei de fazer), assim como acuso toda essa gente pela desgraça de muitos, incluindo a do Renato!"

17 comentários:

Patricia Alexandre disse...

ju compreendo o teu lado....mas n consigo deixar de comentar e achar que o Renato seja ilibado da culpa que ele teve.
Castro era aproveitador?era, sim senhor...mas porque o permitiam.
Renato viajou, gastou, iludiu tudo ás custas de castro que era bicha velha e sabida.
renato de 1.90 castro com 1.50...ele obrigou, forçou? Acho que n...renato na ansia do sucesso aproveitou se.
Houve coisas que correram mal, mas matar??? profanar um corpo????ficar fechado num quarto de hotel com um cadaver, toma duche e veste um fato???WTF????
Se alguma coisa correu mal, bastava lhe um safanão mais forte e resolvia as coisas...mas matar?
Nada justifica o acto dele.
Alteramos a personagem para uma velha podre de rica e ai ficamos com pena da velha e as bruxas saem á rua para crucificar o seabra.
Desculpa ju o lngo comentario, mas de facto o renato n pode ser ilibado de culpas.

Unknown disse...

...mãe de três filhos e sendo um deles menino...não posso concordar mais!!! ;))

E um beijinho de Parabéns!! :)

Ju disse...

Patricia, eu nunca disse que ele não tinha de pagar pelo que fez.
Mas dói-me o coração ver o olhar perdido dele, e saber que ele está assim, por causa de um velho desiquilibrado, uma paneleira que ng respeitava, só tinham medo dele.
Não tem nada a ver com a opção sexual de cada um, respeito e bastante, tem a ver com a falta de carácter e com a mesquinhez de um velho que passou a vida a aliciar putos e a chantagear graaúdos para conseguir os seus intentos. Porque trabalhar que é bom...

Patricia Alexandre disse...

compreendo te ju..
tenho 2 pequenos que peço que sigam com caracter e personalidade, educação e formação o rumo da vida deles, que não cedam a tentações de vidas luxuosas para atingir seja o que for.

a do lado! disse...

Então na sua lógica só porque o outro o assediou ele não deve ser punido?
É que se for isso tem mesmo muita graça!

Ju disse...

Mas onde eu escrevi, que ele não deve ser punido???????'
Caramba que já é má vontade!
Eu falo que sou mãe, que tenho pena do miudo, da família, que o CC era um fdp, que ele devia cumprir pena aqui na terra dele onde a mãe o podia visitar,que algo se passou que nós não sabemos, pq uma pessoa com o trajecto de vida dele, não mata porque lhe apetece, MAS NUNCA FALEI QUE ELE NÃO DEVIA SER PUNIDO!

maria disse...

Ahh...Jú, ninguém o mandou meter na cama do velho. Queria ganhar muito dinheiro sem fazer nenhum. Ora, não há nada de graça; e depois nada justifica o que ele fez ao velho.

Ana disse...

O Renato não era nenhum miudo. Tem 20 anos! Estudou 3 anos em Coimbra, não era assim nenhum menino que nunca tinha saído debaixo das saias da mãe. E além disso ele também tinha interesse em andar com o CC. Acho que o CC não lhe apontou uma arma à cabeça para ele ir com ele para esses sítios todos pois não? ele foi porque quis e porque queria fama. Ou alguém acredita que um miudo giro como ele queria andar com um homem como o CC? Ele cometeu o pior dos crimes: matar. Profanou um corpo! todos têm muita pena porque ele é giro e de boas famílias, se fosse um cigano que tivesse feito isto já estávamos todos contra, ou não?

estouparaaquivirada disse...

JU,
Não conhecia o CC e não conheço o Renato, mas...compreendi o ponto de vista do teu post e o do Sol.
Concordo inteiramente com o que escreveram.
xx

Carla disse...

Bem, este já é o segundo post acerca deste homicidio que a Ju expõe considerações no seu blog. Já li e reli e desta feita vou comentar. O Carlos Castro até podia ser um fdp como diz, o Renato Seabra até pode ter estado fora de si (o que eu tenho muitas dúvidas), quando cometeu aquele crime bárbaro. Se o Carlos Castro era homossexual restam poucas dúvidas e se ele aliciava jovens (21 anos é adulto) é outra questão, mas quer-me parecer a mim que renato Seabra sabia ao que ia e podia muito bem a determinada altura(quando decidiu atacar com violência CC) ter batido com a porta e procurar auxilío mesmo no Hotel e na polícia, mas não, optou por fazer aquilo que todos nós já sabemos, por isso é que sou da opinião que RS deve ser responsabilizado e cumprir pelos seus actos. Quanto ao artigo do Sol, que aqui publicou, não concordo de todo com o que ali foi escrito, porque uma criança até com 14 anos sabe o que está a fazer quando alguém a alicia e as pessoas desculpam-se sempre que o "violador ou seja lá o que for" é culpado. Ora uma criança( ehoje quase todas elas) têm acesso á internet, são super protegidas pelos pais e por isso estão mais que alertadas para os perigos que existem numa sociedade. Agora se optam por ir em contos da carochinha isso é outra coisa. Vou dar-lhe um exemplo: Quando os filhos avisam os seus pais que devem confiar as suas poupanças a um banco e não guardá-las em casa, muitos deles não aceitam porque desconfiam da entidade bancária, mas se lá vai um tipo qualquer que lhes diz, ah e tal nós vimos aqui levar-lhe o dinheiro para trocar porque este saiu da circulação, acreditam sem ponta de dúvida, não é verdade??
Os valores morais muitas das vezes de nada serve e sim da mãe daquele RS sim, consigo sentir uma enorme pena por estar a sofrer imenso por não poder ajudar aquele filho que não soube fazer as suas escolhas e optou por um caminho que dificilmente escapará.

Ju disse...

crala, eu tb concordo contigo.
Eu sou uma pessoa justa, nada justifica o que ele fez, pelo menos nada que saibamos, mas não consigo deixar de sentir muita pena.
Perdoem-me se vos choco por isso, mas sou mãe e ver um filho meu naquele lugar... meu Deus, nem gosto de pensar.
Eu penso com o coração de mãe, desculpem-me por isso, mas tb acho que o RS é um miudo mais inocente do que se julga.
Isso não o iliba da culpa, mas tenho tanta pena de uma vida que se perde aos 21 anos...

Simplesmente Eu disse...

Compreendo muito bem o que quer dizer, tenho 2 filhos o mais velho faz 14 anos dia 10 de fevereiro, tambem é um bom menino,´´e acolito e escuteiro, mas tambem é traquinas e muito responsavel, o mais novo fez 10 o mes passado, é a nossa estrelinha meiguinha, o nosso bébé, tambem pesso a Deus que os conserve sempre com estes valores morais que lhes incutimos. E que tenhas sempre força e caracter para saber dizer Não

Ju disse...

Kitty, eu tenho 3 filhos, 2 deles rapazes, o de 16 anos é todo idependente e dificilmente lhe passarão a perna, não gosta mt da escola mas lá vai andando e o mais novo de 13 anos, é todo certinho, acredita em toda a gente tudo é bom para ele e acredito que será assim por muitos e muitos anos, este meu filho será fácilmente enganado.
Então o CC não contratou um fotógrafo para fazer crer ao Renato que estava a fazer uma produção de moda, e o miudo não desconfiou, bem sabia o Renato o que era uma produção... vestir 3 cuecas à beira do mar... valha-me Deus, só por aí se vê que o Renato andava enganado. E segundo os amigos do CC o renato nunca lhe pediu ou exigiu, estava sempre calado, foi o que li....
O CC arruinou a vida desta família,
Não me conformo, fosse cigano, fosse quem fosse era uma vida? Sim era, mas muito podre, muito má, muito cheia de arrogancia e soberba.
Lamento.

Ana disse...

Ok, o CC enganou o Renato dizendo que o levava para o mundo da moda. E o Renato andava com ele exactamente porquê? Porque o achava muito atraente? Ou não tinha interesses? Qualquer pessoa pode ser engana, tenho 15, 20 ou 40anos. Não digo que o miudo não tenha sido aliciado e enganado, mas não era nenhuma criança como querem fazer passar. E ele meteu-se e andou com o CC porque tinha interesses. Assim como as modelos que dormem com os fotografos para conseguir trabalhos, ele dormia com o CC. Não condeno que isto cada um faz o que quer, agora não angelizem o rapaz

lucia disse...

Concordo consigo! Claro que acho que o R. tem que pagar pelo que fez, mas não consigo deixar de sentir pena dele! E não consigo sequer imaginar o sofrimento da mãe. E faz-me pensar nos caminhos da vida, será que se aquele miúdo não tivesse concorrido aquele concurso, se não tivesse conhecido o CC, alguma vez ia matar alguém na vida? Dúvido!

lucia disse...

Concordo consigo! Claro que acho que o R. tem que pagar pelo que fez, mas não consigo deixar de sentir pena dele! E não consigo sequer imaginar o sofrimento da mãe. E faz-me pensar nos caminhos da vida, será que se aquele miúdo não tivesse concorrido aquele concurso, se não tivesse conhecido o CC, alguma vez ia matar alguém na vida? Dúvido!

Armanda Barbosa disse...

Eu até ja me canso de escrever sempre a msm coisa.. dizem que o rapazinho podia ter virado costas e vir embora, bem eu tb o disse qd soube do crime, mas dps d ter perdido 10 min a pensar no assunto, n foi dificil perceber que assim que o renato ameaçou vir embora o outro usou os seus "trunfos" a má lingua e a influência, que ameaçou contar tudo a toda gente, que ameaçou o rapazinho de nao voltar a ter uma carreira. E se o rapaz ja estava em ponto d ruptura, ameaçar que se conta à mae que o filho se vendeu não é propriamente uma boa ideia. Acredito que o CC pagou pela lingua suja que tinha e que foi isso que o matou.