1.4.10

A Filipa Gonçalves diz que conseguiu uma vagina perfeita...


Se a vagina dela é perfeita ou não, não quero saber, é informação a mais para mim.
Agora um rosto novo ela conseguiu de certeza!
Vaginas e preconceitos à parte, é homem porque nasceu homem.
Não se sentia bem no seu corpo e blá blá blá, ótimo mudou de sexo, que seja muito feliz, e ainda bem que existem estas cirurgias para as pessoas se sentirem realizadas e de bem com o seu corpo.
Mas é homem.
Tenho esperança que com o avanço da medicina, ainda se consigam cérebros "com a noção do rídiculo", porque é do que o nosso pseudo jet7 mais precisa.

Foto 1 fonte: Vidas

15 comentários:

Pedro Almeida disse...

Ju,

Acho que concordo contigo.
Eu até sou completamente a favor da igualdade entre homos e heteros, sou inclusivé a favor do casamento e mais ainda da adopção.
Tendo dito isto...na realidade considero a transexualidade um grave distúrbio da mente, assim ao nível da bulimia ou da anorexia.
Uma pessoa que se sente tão mal com o proprio corpo, moremente ao nível do seu género, que sente a necessidade de ter que o alterar, é alguém profudamente doente a nível psicológico.
E depois será que não percebem que fazem a transição de homem para mulher, sim, mas para mulher muitooooo feia! E vice-versa...

Ju disse...

Eu não tenho nada contra ninguém, cada um é livre de fazer o quiser com o seu corpo, se isso o deixa feliz e realizado.
Não gosto de drogados, é a única raça que me mete mesmo nojo.
Agora, a partir do momento em que um assunto é tornado público, e pela própria pessoa, eu tenho o direito a comentá-lo.
E afirmo que a Filipa podia ter 5 vaginas, mas é um homem.
Porque nasceu homem, e não há nada neste mundo que possa mudar isso.
Podemos decidir, a cor do cabelo, o tamanho das mamas, do rabo, quase tudo, mas a nossa identidade é-nos dada por alguém superior a nós. Eu chamo-lhe Deus, cada um chama-lhe o que quiser consoante a sua fé ou crença religiosa.
Por isso eu considero-a homem.
Eu e 99,9% das pessoas que tiverem tomates para lho dizerem.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Clap clap clap, Pedro Almeida conseguiu bater numa só resposta o limite de disparates que alguma vez pensei ler numa pessoa aparentemente tão informada quanto eu imaginava o Pedro ser. Doença do foro psíquico??? Determinado familiar meu era uma pessoa ligadíssima a esta área em particular e digo-lhe que não tem nada a ver com o que referiu. É tão somente uma entidade no corpo errado, algo que é um peso imenso e que devia ser mais respeitado, não tem a ver com perversão, nem com taras sexuais, com vontade de usar saltos, nada disso, é simplesmente ser-se A ou B e por ocorrências várias nascer com um invólcuro trocado. O sexo físico não se sobrepõe à identidade psicológica. Um pénis ou uma vagina não fazem uma mulher ou um homem por si só. Imagine o Pedro na sua personalidade actual, a sentir-se homem e a gostar de o ser mas até ter nascido com uma vagina, a ser tratado como mulher mas a sentir-se e a saber-se homem, acha que é um fait-divers?
E ainda lhe vou lembrar o nome de Roberta Close para o fazer ponderar se são transições para mulheres feias.
Não quero entrar em confronto com ninguém mas por favor leiam um pouco mais ou vejam programas sérios na área já que é uma questão muito mais sensível que o que parece e atenção não tem nada a ver com travestis que ainda é outra coisa completamente diferente.
Jú dou-te razão em relação aos toxicodependentes, também sou infelizmente muito intolerante com as adições sejam elas quais forem, alcool, drogas legais ou ilegais, jogo, etc.

Mlo disse...

e por isso k gosto de ti ju, es frontal!!!
boa pascoa!

Pedro Almeida disse...

Provocação, a única coisa que digo é que alguém que rejeita o género com que nasceu é porque tem profundos problemas psicológicos nesse aspecto, é uma patologia.
Não falei em travestismo nem nada disso, nem sequer falei em homosexualidade.
No fundo o que estão a fazer é uma mutilação do próprio corpo.
Qual a diferença entre isto e aquelas pessoas que se cortam nos braços? Qual a diferença para uma rapariga que se acha sempre gorda quando se olha no espelho e assim vai-se matando lentamente à fome?
Não é bem a mesma coisa que uma mulher que acha que tem as mamas pequenas e mete silione, ou tem o nariz torto e faz uma rinoplastia, isto é muito mais profundo, quer fisicamente e mais ainda psicologicamente.
E deixo uma questão...será que estas pessoas depois de terem efectivamente mudado de sexo atingem a tal felicidade com o próprio corpo que tanto almejavam? Passam a aceitá-lo plenamente?

Ju disse...

provocação, eu mantenho o que digo.
Se bem te recordas, tivemos um grande travesti, grande na sua arte e como ser humano, que quando estava a morrer pediu para ser enterrado vestido de homem.
Isto para mim resume tudo.
O género não se muda, é impossivel.
Ou nasce-se homem ou mulher.
Depois existem as opções ou desejos sexuais de cada um, e que são livres de os terem e eu aceito e concordo em absoluto.
Gostava de brincar com bonecas? E então... eu tb adorava estar em cima das árvores e nem por isso quis ser macaco.
São questões do foro psicológico, acredito que sim, e dos quais muitos se arrependem, pelo menos a ver a taxa de suícidios que existe em pessoas que fizeram mudança de sexo.

Pinkk Candy disse...

essas coisas não se escolhem, tal como não se escolhe ser homossexual.
as pessoas deveriam informar-se melhor sobre certos assuntos. cada um tem a opinião que tem, mesmo que muitas vezes essa opinião não tenha fundamento.

LIVE AND LET LIVE!!! =)

Anónimo disse...

Travesti e Transexual são duas situações totalmente diferentes.

Ju disse...

Eu acho, aliás eu tenho a certeza que só existem 2 géneros, o feminino e o masculino.
A Filipa nasceu com o género masculino.
O resto não me interessa minimamente, o que é ou deixa de ser é da conta dela.
Que ponha uma vagina na testa aver se me importa...
Mas é um homem.

Anónimo disse...

a Ju está a confundir dois conceitos: o de sexo e o de género. O sexo é marcado pelas características biológicas, nomeadamente os órgãos sexuais. O género é um conjunto de características, expectativas, crenças, comportamentos que são aprendidos culturalmente assim que nascemos e que nos tornam "femininos" e "masculinos". Repare que é possível dizer "um homem feminino" ou "uma mulher masculina". Desde que nascemos que aprendemos a ser "femininas" ou "masculinos". Começa logo com as cores das roupas que os pais escolhem para nós ou os brinquedos que recebemos, por exemplo.

Esta é uma questão amplamente discutida no contexto médico e académico. Não pode ser tratada desta forma pouco informada.

Leio o seu blogue e gosto, ms não posso deixar de comentar este post.

Marta

Anónimo disse...

Há pessoas que comentam sem estarem dentro do assunto, emitem disparates. É necessário ter conhecimentos académicos sobre um tema que não é dado a palpites nem opiniões. Uma pessoa transexual é aquela que nasceu no corpo errado, isto é, se nasceu homem e se sente mulher, desde tenra idade, o seu cérebro é feminino e vice-versa.
Ninguém de ânimo leve muda de sexo,porque lhe apetece, há razões
que não pode controlar,é congénito
Não falem do que não sabem, falem com peritos na matéria,um sexólogo
um cirurgião nesta área.As pessoas
que se submetem a esta mudança são sujeitas a variadas consultas, não é chegar e dizer quero mudar de sexo,tem de ser observado por vários especialistas na matéria e só eles poderão confirmar se a pessoa obedece aos parâmetros que identificam que nasceu, na realidade, no corpo errado, não tem nada a ver com doença mental,
ninguém escolhe ser transexual, outros valores mais altos se levantam, os cérebros de homem e mulher diferem um do outro, basta nascer no corpo errado, para se sentir mal. Essas pessoas, com 2 ou 3 anos, se é um rapaz só quer brincar com bonecas, e não se identifica nada com brincadeiras com carros, etc, e vice-versa.Não há nada a fazer,só se sentem realizados quando a mudança é feita. Louvo a sua coragem e penso que essas pessoas devem ser ajudadas, pela família e amigos. No que respeita a essas pessoas, é como tudo na vida, cada uma tem a sua maneira de estar na vida e agem de forma diferente para com a sociedade.Não concordo que essas pessoas entrem em pormenores, só a elas diz respeito,como por exemplo a Filipa Gonçalves dizer que conseguiu uma vagina perfeita, são considerações que ninguém tem nada com isso e é uma exposição que extravasa aquilo que cada um deve
preservar, a sua intimidade. Para falar deste assunto não pode ser por palpites pessoais, é necessário
ter formação académica adequada para não "mascarar" realidades.

Anónimo disse...

Ja pensaram que um ser pode nascer com uma má formaçao congenita(sem um braço ou sem dois)e se tiver oportunidade o seu maior desejo é ser tratado de igual forma como qualquer outro ser!
E se nascer com uma vagina e tiver por exemplo dois micro testiculos no lugar dos óvarios? Ou nascer com um pénis e no seu interior tiver óvarios?Penso que não será doença psiquica nascer no corpo errado,quantas vezes essas pessoas preferiam ter nascido no corpo certo,não aconteceu. Acho que anda por aí casos psiquicos bem piores e sem qualquer acompanhameto psicológico adequado!Acho que a filipa até ficou bem.Mas o que realmente importa é ela estar bem com ela.

Anónimo disse...

Boa noite seus mal informados e estou-me a referir a quem tem a ousadia de criticar ou ter a baixa mentalidade de se dirigir ao assunto de transexualidade.Gostava de ter á minha frente todos vós, que pensam que a transexualidade é uma vaidade,uma doença.(doença têm voçês na cabeça)porque cada vez mais está provado que somos humanos com coragem, humor ,carinho e sabemos estender mão ao proximo, coisa que vocês não sabem ser!E nem coragem tem!
Parabéns filipa!

Ju disse...

Oh anónimo (o último) tu deves ter um grave problema de interpretação.
Eu não critiquei nada, acho muito bem que cada um façao que quer.
Eu só afirmei, e continuo a afirmar que a Filipa Gonçalves pode ter 10 vaginas, mas é um homem.
Nasceu homem.
Corpo errado e blá, blá, blá... certo.
Não se sentia bem, sentia-se
mulher... certo.
Ainda bem que a medicina evoluiu e pode trazer a realização e felicidade a essas pessoas.
Mas é um homem, porque assim nasceu...

Anónimo disse...

A filipa só serà sempre "um homem" aos olhos de quem sabe do assunto!Quem não sabe é e será sempre mulher!Ah qualquer ser humano que passe na rua pode ser transgénero e nós nem sabemos,além do mais não vamos pedir teste de A.D.N para confirmar se é homem ou mulher!