Então... vou contar porque agradeço à Li.
Há umas 2 semanas atrás pedi-lhe umas coisinhas da loja dela, para eu vender na festa da minha paróquia.Trocámos nºs de telefone e tal, e combinámos um encontro para hoje.
Qual não é o meu espanto quando percebo que a Li me traz um saco cheio de coisas lindas e maravilhosas e mais... tudo oferecido!
Obrigado Li pela tua bondade e pelo coração lindo que tens.
Apesar das muitas críticas que recebo, quem me segue sabe que sempre me afirmei como católica praticante, e devota de Nossa Senhora de Fátima.
Fico tão feliz quando conheço pessoas que tal como eu, não se intimidam e não têm qualquer problema em dar e se doar pelas causas em que acreditam.
Agora, já sei que terei o Estorninho a enviar-me comentários contra a igreja, os padres, os bancos da igreja, e tudo que se mova dentro de uma igreja...
Terei tb alguns anónimos que dirão tudo aquilo, que só as pessoas sem nome e sem rosto têm coragem de dizer.
Terei também comentários inteligentes e coerentes, estejam eles de acordo ou não comigo.
Para os anónimos falta-me realmente paciência, como tal, aplico a teoria da vaca com eles...
Sim porque eu sou católica mas não sou santa!
B.Ju
17 comentários:
Ju, eu sou anónima porque nao tenho perfil, mas quero dizer que acho o seu blog fantástico e que voce é de certeza uma mulher fantástica.
Transmite confiança, bom gosto e alegria.
Bem haja, porque mesmo sem saber, já me ajudou a ultrapassar bocado mauzinhos, com algumas gargalhadas que dei lendo suas coisas.
Ana Paula jacinto
Ju, gosto imenso do seu blog e do novo layout nem se fala, está o máximo!
Mas mude lá o "trás" por "traz"!!
;)
Ana, mas é que fico sempre na dúvida caramba!
Olha que corrigirem os meus erros assim, no meio do elogio, até gosto!
B.Ju
Ana Paula, mt obrigado pelos elogios.
Fico contente por saber que as minhas tonteiras já te ajudaram em algum momento.
B.Ju
Caríssima Ju,
Já o disse mais de uma vez que a fé de cada um é uma questão que só ele diz respeito. Nesse sentido, pelos crentes tenho o máximo respeito.
Mas, sendo eu um ateu assumido (há quem diga que também sou um crente) e admitindo todo o tipo de brincadeiras a propósito das minhas convicções e estando sempre disponível para uma boa polémica ou discussão, espero dos outros a mesma postura.
Agora não me peçam que respeite as religiões, em particular as chamadas religiões abraâmicas, quando estas tomam forma de organizações hierarquizadas. Todas elas presupõem a submissão do crente, não só perante deus mas também pela hierarquia. Nesse sentido, tens de reconhecer que as igrejas são organizações anti-democráticas e inimigas da liberdade de pensamento e de expressão, resumindo e concluindo, são organizações totalitárias.
E por aqui me fico, assumindo o compromisso de que esta será a última vez que comento este assunto e reafirmando que o meu respeito pelos crentes é total, afinal, como dizia Carlos Oliveira, magistralmente interpretado por Manuel Freire:
Não há machado que corte
A raiz ao pensamento
Não há morte para o vento
Não há morte
Se ao morrer o coração
Morresse a luz que lhe é querida
Sem razão seria a vida
Sem razão
Nada apaga a luz que vive
No amor num pensamento
Porque é livre como o vento
Porque é livre
Gosto muito de ti e tenho por ti o máximo respeito, espero bem que não duvides disso.
P.S.: Mas qual foi a ideia de citares o meu nome? Foi para me provocares? Olha que ainda só capaz de aparecer lá na tua quermesse e comprar-te uma rifa. Bem!
A culpa é toda do Estorninho ;)
Estorninho, só tenho uma coisa a dizer-te!
Presupõem é com 2 s
ehehehehe
Então como não podia citar o teu nome, quando há 1 ano atrás eu coloquei a imagem da Nossa senhora de Fátima massacraste-me o juízo!
E porque tb gosto de ti e respeito as tuas opiniões embora neste caso concreto as ache completamente descabidas!
E sempre quero ver se tens coragem de encarares a Juzita no sábado, e comprares uma coisita para ajudares a minha paróquia...
Ah ah, olha só a oportunidade que estou a dar a um monte de gente, de me desancar ao vivo e a cores!
cabrita, concordo contigo.
O Estorninho é o grande culpado!
Apanhar-me num erro de ortografia é que me lixa. Poças pá!
Fiquei triste por pores em dúvida a minha coragem (?!) de aparecer lá no arraial da tua paróquia. Já fui ao site (que luxo!, gente fina é outra coisa) da tua paróquia ver onde era o arraial. Só preciso saber a que horas vais lá estar, que é para mostrar à Juzita se sou homem para te encarar e comprar uma coisita, não para ajudar a paróquia, mas para ajudar quem precisa.
Ai valha-me Deus, que em vez de estar a trabalhar para o bem da comunidade, ainda vou ter de passar o tempo a dar autógrafos!
Ahahhaahhahaha
A cabrita, ui, censura os comentários que, mesmo não sendo ofensivos, não lhe agradam. Mas,apesar dos nossos "desentendimentos" e "lições de moral" que amandamos um ao outro, eu gosto de gente politicamente "incorrecta".
E tu, porque me tratas pelo apelido? Não é que eu não goste dele, antes pelo contrário, mas parece-me que mereço ser tratado pelo nome próprio, ou não?
És tramada, um diz mata e tu, logo a seguir, dizes mata e esfola.
A tua sorte é que eu sou um cavalheiro. (Há quem diga)
Ju, venho cá ver o teu blog sempre, mas nunca comento. Hoje tenho algo a dizer, independentemente da minha religião ou do que acredito ou não só quero dizer que admiro convicção das tuas ideias. E ninguém tem o direito de criticar as nossas opções. principlamente quando o fazem de uma forma inapropriada.
Beijinho.
Obrigado Vera.
Por gostares de vir aqui, pelos elogios...
Enfim obrigado por me entenderes,
B.Ju
olá Ju, tenho um filho que foi acólito e deixou por os amigos o gozarem. Não o conseguimos convencer a ignorar os anormais. Fiquei com pena,ficava toda babada a vê-lo no altar. Ju, posso recomendar um livro? A CABANA Fantastico.
Carmen, o meu filho é acólito, é uma criança fantástica, bondoso, atento ao sofrimento alheio...´
Digo-te uma coisa, se eu soubesse que algum fdp gozava com o meu filho por isso, ai que grande carga de porrada esse infeliz levava.
Eu já disse que sou católica mas não sou santa, e ai de quem toca na estabilidade e bem estar da minha família.
Vou procurar esse livro, obrigado pela dica.
B.Ju e convence o teu filho a voltar, é um caminho tão bonito.
Resposta da criatura: Tu andas a falar de mim com pesssoas que não conheces?:) Diz que a fase dos acólitos já passou, mas que continua a catequese. Tenho pena mas ele tem que viver os sonhos dele, não os meus. Ainda em relação ao livro A cabana, quem anda para aí a falar de um Deus castigador deveria lê-lo. Eu não aprendi a Vê-lo assim mas enfim..........
Enviar um comentário